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Avarias e Garantias

Todos os produtos comercializados pela VOLT não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a VOLT passa para o utilizador a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s).

1. Equipamentos dentro de Garantia 
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à VOLT, que se encarregará da gestão deste processo. Havendo acordo por parte da VOLT e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado têm uma garantia de 12 meses. Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

2. Garantia do Serviço de Reparação 
A garantia do serviço de reparação da VOLT é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação. A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

  • • Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
  • • Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações elétricas, atmosféricas, etc;
  • • Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
  • • Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  • • Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da VOLT;
  • • A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

3. Avarias 
Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da VOLT, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo, nas instalações da VOLT, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a VOLT procederá à entrega do artigo ao cliente, pelo mesmo meio que foi entregue para reparação. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a VOLT fornecerá um orçamento gratuito.

4. Equipamentos fora de Garantia 
Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a VOLT disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas. Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia deverá contactar o Centro Técnico da VOLT indicando o equipamento em questão e a sua avaria. A VOLT informará o cliente sobre a morada na qual terá que entregar o equipamento. No caso desta opção não ser possível, o cliente poderá enviar o produto por correio registado para a morada indicada, ao cuidado do Centro Técnico da VOLT. Aquando a receção do equipamento do cliente, os técnicos da VOLT procederão à análise do mesmo verificando a avaria descrita pelo cliente. Após essa análise, o cliente será contactado pela nossa equipa para ser informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

5. Garantia Direta com o fabricante 
Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente. Nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Política de Devoluções

Quando o utilizador compra um produto neste site está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias, após tomar posse física dos bens, pode devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

1. Encargos 
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

2. Condições 
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições: O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

  • • Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
  • • Juntamente com o bem devolvido, deverá estar a acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;
  • • No caso de ser um artigo da Apple ou um artigo propositadamente encomendado por vontade do cliente não pode estar com os selos da marca quebrados;
  • • O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto.

No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca. Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas. As encomendas efetuadas pela Loja Online e em que o pagamento tenha sido realizado apenas no ato de levantamento em Loja Física, não são abrangidas pelo Decreto de Lei mencionado no ponto 1. Uma vez que o cliente tem acesso ao produto que está a comprar antes de fazer o respetivo pagamento.

3. Trocas ou Devoluções
Para dar início ao processo de devolução/troca, o cliente deve:

  1. 1. Aceder à página "Minha Conta";
  2. 2. Selecionar a opção "Devolução de Produtos" e escolher a encomenda que pretende devolver/trocar;
  3. 3. Escolher o produto que pretende devolver/trocar;
  4. 4. Descrever o motivo;
  5. 5. Inserir o IBAN, caso o pagamento tenha sido feito em Transferência Bancária, Multibanco, Payshop, Mbway ou numerário;
  6. 6. Inserir o Tipo de Devolução: Garantia ou Devolução/Troca;
  7. 7. Adicionar fotografias do estado do produto.

Após o envio deste formulário o cliente deve aguardar a análise do seu pedido por parte da VOLT. No caso do pedido ser aceite, o cliente deverá enviar o produto para a morada indicada nas instruções recebidas. Mediante a verificação do cumprimento das condições do número anterior, a VOLT irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do produto como solicitado. Caso o produto não respeite as condições este será devolvido ao cliente nas mesmas condições que foi recebido.

Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN indicado no formulário de devolução ou por PayPal, caso tenha sido este o método de pagamento. Este procedimento não se aplica a revendedores.